Marca forte transfere valor
Negociar com empresas que têm um portfólio extenso de produtos costuma ser vantajoso. O varejista pode se beneficiar da escala de compras, conseguir melhores condições de pagamento e de entrega, e ser alvo preferencial de materiais e ações de merchandising. Com frequência vale a pena abrir espaço nas gôndolas para vários produtos do mesmo fornecedor e até o porftólio inteiro. Afinal, as vendas são feitas a partir de visibilidade, divulgação, posicionamento correto de preço e coerência estratégica.
Quando a marca já tem tradição e presença sólida no mercado, as vantagens tornam-se ainda mais evidentes. É o caso da marca Sinhá que nasceu em 1979 e hoje chancela mais de 150 SKUs em 23 categorias de alimentos para todas as refeições, do café da manhã ao jantar.
Ela é um bom exemplo do conceito de marketing pelo qual o valor positivo de uma marca pode ser transferido para linhas de produtos diferentes, gerando aumento nas vendas e na receita.
A Sinhá, produzida pelo Grupo Caramuru, tem produtos para o preparo e a finalização de receitas nas diferentes refeições ao longo do dia, como caldos em cubos, variedade de molhos, flocão de milho, entre outros. Na categoria de óleos especiais, a marca é a que mais cresce na preferência do próprio varejista, conforme pesquisa recente feita por SA Varejo.
O amplo portfólio inclui produtos de indulgência como pipoca e categorias com apelo saudável. Caso da aveia, cereal rico em proteínas, minerais, vitaminas e importante fonte de fibras solúveis, e do azeite Extra Virgem, que é importado direto de Portugal, em embalagens de 500 ml e 250 ml.
Do Café da Manhã ao Jantar sempre tem Sinhá! Cada vez mais consumidores percebem isso e, não por acaso, a marca adotou este tema em uma grande campanha de publicidade que estará no ar na TV Globo entre os meses de agosto e novembro, com veiculações regionais.
Fonte:
Revista S.A. Varejo - Conteúdo Patrocinado por Sinhá - 04/08/2021
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/marca-forte-transfere-valor