Confira como vem o milho e a soja dos EUA
Houve redução em um ponto percentual na qualidade das lavouras norte-americanas em relação à semana anterior, com 57% das lavouras em boas e excelentes condições. É o que informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta segunda-feira, 22 de Agosto, em seu relatório de desenvolvimento dos cultivos.
Essa qualidade está um ponto percentual acima do ano passado, quando elas eram avaliadas em 56% das lavouras em boas e excelentes condições. A AgResource destaca que o USDA reduziu novamente a qualidade das lavouras em função do clima quente e seco nas regiões produtoras.
“As lavouras se encontram em estádio importante, em fase de enchimento de grãos, fase qual ainda existe espaço para ganhos de produtividade. Visto que houve chuvas em algumas regiões produtoras durante a última semana, as avaliações ainda estão sujeitas a ganhos de qualidade, porém, as previsões indicam tempo seco e quente novamente”, dizem os analistas.
Para o milho, o USDA reduziu em dois pontos percentuais a qualidade das lavouras, para 55% em boas e excelentes condições. Em comparação ao ano passado, a qualidade das lavouras se encontra cinco pontos percentuais abaixo.
A AgResource nota que “a falta de chuvas e o calor prejudicaram o desenvolvimento das lavouras em momentos importantes, como o de reprodução e enchimento de grãos. As perdas produtivas diante do impacto das adversidades climáticas na cultura do milho são mais difíceis de recuperação, visto a grande importância no momento de polinização. As previsões de calor e seca continua a impactar as lavouras em fases finais do ciclo”.
Fonte:
Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
Publicado em 23/08/2022 às 07:30h.
https://www.agrolink.com.br/noticias/confira-como-vem-o-milho-e-a-soja-dos-eua_469374.html?utm_source=agrolink-clipping&utm_medium=email&utm_campaign=clipping_edicao_7236&utm_content=noticia&ib=y